 play_arrow
		play_arrow
		FLUXMEDIA Música sem limites!
 play_arrow
		play_arrow
		Adesso Music Radio Show 148 (Nicolo Simonelli) This Is Distorted
 
		O Arrebita Idanha Bio, realizado a 26 de outubro em Penha Garcia, acaba de alcançar a distinção Bio Ouro, tornando-se o único festival em Portugal a atingir o nível máximo de certificação biológica.
Depois de ter conquistado a certificação Bio Bronze há dois anos e a Bio Prata em 2024, o festival chega agora ao patamar mais elevado — resultado de um trabalho contínuo, exigente e exemplar em torno da sustentabilidade, da origem dos produtos e da valorização da produção biológica.

A certificação Bio Ouro significa que mais de 90% dos ingredientes utilizados pelos chefs são de origem biológica certificada, sendo muitos deles produzidos na própria região da Beira Baixa.
“Terminei o meu mandato com muito orgulho na organização do Arrebita Idanha Bio, que simboliza o caminho que Idanha-a-Nova tem trilhado: um território de futuro, criatividade e sustentabilidade”, afirmou Armindo Jacinto, presidente cessante da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
Realizado no coração do Geopark Naturtejo, o festival voltou a provar que é possível fazer um evento gastronómico de grande escala com consciência ambiental, reforçando o papel pioneiro de Idanha-a-Nova — a primeira Bio Região de Portugal.
“A certificação Ouro que o Arrebita Idanha Bio conquistou este ano é um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver na promoção de práticas sustentáveis, no apoio aos produtores biológicos e locais e na valorização da nossa bio-região”, acrescentou Armindo Jacinto.
A distinção foi atribuída pela Certiplanet (PT-BIO-04), organismo português acreditado pelo IPAC e reconhecido pela União Europeia para a certificação em modo de produção biológico.
O selo Bio Ouro resulta de um processo rigoroso e independente de verificação, confirmando a autenticidade e o impacto positivo do trabalho desenvolvido pelo festival e pelos seus parceiros.
O Arrebita Idanha Bio é uma criação da Amuse Bouche, responsável pela curadoria, conceito e direção geral, em coorganização com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, financiado ao abrigo das ARI – Cultura, com o apoio dos investidores Jieting Lin, Qixiang Feng e Shaotong Kou.
(Fonte: Nota de Imprensa da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova)
Escrito por Cordeiro
Amuse Bouche Armindo Jacinto Arrebita Idanha Bio Beira Baixa Bio Ouro Bio Região biológico Certiplanet Gastronomia Geopark Naturtejo idanha-a-nova Portugal Bio sustentabilidade
 
	FLUX Hit Play – Só Hits, Sempre! Carrega play e sente o ritmo!
close 
	
		12:00 - 13:00
 
	
		13:00 - 19:00
© 2025 FLUXMEDIA. Todos os direitos reservados.
Qualquer reprodução sem consentimento
é expressamente proibida.
Para fornecer a melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir estas tecnologias permite-nos processar dados, como comportamento de navegação ou ID's exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.