AD

Música

“The Life of a Showgirl”: 4 curiosidades sobre o novo álbum de Taylor Swift

today03/10/2025

Fundo
share close
AD

A espera terminou: Taylor Swift lançou esta sexta-feira, 3 de outubro de 2025, o seu 12.º álbum de estúdio, intitulado The Life of a Showgirl. O disco, anunciado em agosto no podcast do namorado Travis Kelce e do irmão Jason Kelce, chega como um trabalho mais divertido, vibrante e cativante, que já está a conquistar fãs e críticos.

Aos 35 anos, a artista norte-americana soma mais de uma década de sucessos, desde a estreia em 2006 com o álbum homónimo até aos trabalhos recentes Midnights e The Tortured Poets Department. Agora, regressa com um projeto mais conciso e cheio de surpresas.

1. 12 músicas no 12.º álbum

Ao contrário do seu último disco — que contou com 31 faixas — The Life of a Showgirl tem apenas 12 canções. O número é simbólico: marca o facto de ser o 12.º álbum da cantora e, segundo os fãs, pode também aludir a ciclos completos (12 meses do ano ou 12 signos do zodíaco). A própria Taylor Swift revelou que queria um álbum mais compacto, direto e cheio de êxitos.

2. Propósito? melodias contagiantes

A artista explicou que este disco é sobre “a vida para lá do espetáculo”, inspirado no que acontece nos bastidores. O objetivo foi criar músicas “tão contagiantes que quase deixam o ouvinte zangado”, com letras vívidas e intencionais. A cor laranja, que marca a estética do álbum, representa esta nova fase da sua vida: “exuberante, elétrica e vibrante”.

3. Referências a Travis Kelce?

Grande parte das letras parecem inspiradas na relação com o jogador da NFL. No single “The Fate of Ophelia”, Taylor Swift canta sobre como Travis tentou conhecê-la durante a Eras Tour. Em “Wi$h Li$t”, fala sobre o desejo de construir uma vida em comum: filhos, casa de família e tranquilidade. Já em “Honey”, o título faz alusão à forma carinhosa como Travis se refere a ela.

4. Produção assinada por Max Martin e Shellback

O álbum conta com a produção da dupla sueca Max Martin e Shellback, responsáveis por alguns dos maiores êxitos da pop dos anos 90 e 2000, incluindo colaborações anteriores com a própria Taylor em “Shake It Off” e “I Knew You Were Trouble”. O resultado é um som pop moderno, divertido e cheio de energia, mas que não perde o lirismo poético característico da cantora.

Escuta agora o primeiro single, “The Fate of Ophelia”:

Escrito por Cordeiro


AD
AD
AD