play_arrow
FLUXMEDIA Música sem limites!
play_arrow
Sam Feldt - Heartfeldt Radio #512
A Casa de Gigante recebe a 25 de outubro (sábado), pelas 16 horas, “Haiku: Um Elogio à Natureza”, uma performance dirigida ao público infantil (dos 5 aos 12 anos) que junta poesia, filosofia e teatro visual. A entrada é livre, por ordem de chegada.
À delicadeza dos haikus (poemas curtos japoneses) junta-se a força da Alegoria da Caverna de Platão, convidando os participantes a integrar uma experiência sensorial e simbólica, onde escuro e sombras mostram que nem sempre o que vemos é o que existe. Através de jogos de luz, objetos que se transformam, gestos de proximidade e momentos de humor, o público é convidado a participar numa viagem que reflete sobre a desinformação, a ilusão e a dificuldade de encarar a realidade.
Com criação de Maria LaLande e haikus originais de Dinis Lapa, “Haiku – Um Elogio à Natureza” é interpretado por Ana Isabel Delgado e Catarina Marques Ramos. O espetáculo acontece na Casa de Gigante – Associação Cultural Mandriões no Vale Fértil e integra a programação “Voz Interior”. Conta com o apoio do Município da Sertã, República Portuguesa – Cultura / e da Direção-Geral das Artes.

(Fonte: Nota de Imprensa da Câmara Municipal da Sertã)
Escrito por Cordeiro
Casa de Gigante cultura Dinis Lapa Direção-Geral das Artes espetáculo filosofia Haiku Maria LaLande Município da Sertã poesia Sertã teatro infantil Vale Fértil Voz Interior
FLUX Hit Play – Só Hits, Sempre! Carrega play e sente o ritmo!
close
09:00 - 13:00
13:00 - 22:00
© 2025 FLUXMEDIA. Todos os direitos reservados.
Qualquer reprodução sem consentimento
é expressamente proibida.
Para fornecer a melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir estas tecnologias permite-nos processar dados, como comportamento de navegação ou ID's exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.