AD

Cinema e Televisão

“Resident Evil” regressa ao cinema com novo filme e já tem data de estreia

today10/03/2025

Fundo
share close
AD

A icónica saga “Resident Evil” está de volta ao grande ecrã. A Sony confirmou a produção de um oitavo filme, que já tem data de estreia marcada para 18 de setembro de 2026.

O projeto será realizado por Zach Cregger, que também assina o argumento ao lado de Shay Hatten, conhecido pelo seu trabalho nos filmes “John Wick 3” e “John Wick 4”, bem como no spin-off “Ballerina”. Segundo a Deadline, os detalhes da história estão a ser mantidos em segredo, mas sabe-se que o objetivo é regressar às raízes de terror do jogo original da Capcom.

“Há décadas que sou um fã fanático destes jogos e poder dar vida a este título incrível é uma verdadeira honra”, afirmou Zach Cregger.

O regresso às origens do terror

Após seis filmes protagonizados por Milla Jovovich entre 2002 e 2017, a saga regressou em 2021 com “Resident Evil: Raccoon City”, realizado por Johannes Roberts e com Kaya Scodelario no papel principal. O filme recriou o ambiente dos primeiros jogos da franquia, centrando-se numa noite crucial em Raccoon City, em 1998.

Apesar das críticas mistas e de resultados de bilheteira modestos, devido ao impacto da pandemia, a saga continua a ser um fenómeno global. Com um orçamento médio de 45 milhões de dólares por filme, os sete títulos anteriores acumularam 1,27 mil milhões de dólares em receitas, tornando-se a saga independente de terror mais lucrativa produzida na Europa e a adaptação de videojogos de maior sucesso comercial, superando ligeiramente a franquia “Sonic” (1,21 mil milhões de dólares).

Outras tentativas e o futuro da franquia

Para além dos filmes, a saga “Resident Evil” teve ainda uma série na Netflix, lançada em 2022, mas que acabou por ser cancelada após uma temporada.

Agora, com um novo filme anunciado e uma data de estreia já definida, os fãs podem preparar-se para mais uma incursão cinematográfica no universo de “Resident Evil”. Resta saber que direção tomará esta nova abordagem ao terror e à ação que marcaram a franquia ao longo dos anos.

Escrito por Cordeiro


AD
AD
AD