FLUXMEDIA Música sem limites!
Sam Feldt - Heartfeldt Radio #486
O músico e produtor Quincy Jones, um dos principais nomes da música americana, morreu este domingo aos 91 anos. É reconhecido por trabalhos que vão de Count Basie a Frank Sinatra e pela reformulação da música pop ao colaborar com Michael Jackson.
Jones deixou a sua marca em trabalhos que vão do jazz ao hip hop. Uma das suas produções mais célebres é o disco “Thriller”, de Jackson, que entrou para a história como um dos mais vendidos de todos os tempos ou “We Are The World”, gravada em 28 de janeiro de 1985 por 45 cantores norte-americanos, no projeto “USA for Africa”, que tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome e as doenças no continente africano.
O produtor recebeu 80 indicações para o Grammy, vencendo 28, e foi o primeiro compositor negro a assumir um alto cargo numa editora discográfica, a Mercury. Foi também pioneiro no cinema de Hollywood. Recebeu ainda títulos honorários de Harvard, Berklee School of Music, entre outras instituições.
O assessor de Jones, Arnold Robinson, informou que Quincy Jones morreu na sua casa, em Bel Air, Los Angeles, ao lado da família. A causa não foi informada.
Nascido em Chicago, Jones trabalhou com Ray Charles na adolescência e, como músico, viajou com as big bands de Lionel Hampton e de Dizzy Gillespie.
Em fevereiro de 2018, o artista pediu desculpas após entrevistas polémicas em que acusou Michael Jackson de roubar canções e disse que os Beatles eram os piores músicos do mundo.
Escrito por Cordeiro
FLUX Hit Play – Só Hits, Sempre! Carrega play e sente o ritmo!
close
com Kenn Colt
21:00 - 22:00
com Junior Jack
22:00 - 23:00
© 2025 FLUXMEDIA
Todos os direitos reservados.
Qualquer reprodução sem consentimento é proibida.
Comentários da publicação (0)