AD

Notícias

Festival MOSAICO transforma centro histórico de Viseu com 30 concertos gratuitos

today08/07/2025

Fundo
share close
AD

De 10 a 12 de julho, o coração de Viseu vai pulsar ao ritmo da música com a estreia do Festival MOSAICO – Festival ao Centro. São 30 concertos gratuitos, ao longo de três dias, espalhados por cinco palcos ao ar livre no centro histórico da cidade.

Com o lema “O caminho da felicidade”, este novo festival celebra a diversidade musical, misturando sonoridades urbanas, eletrónica, fado contemporâneo e fusões criativas, num verdadeiro mosaico cultural em constante movimento. A entrada é livre.

O público é convidado a circular livremente entre os palcos – na Praça D. Duarte, Mercado 2 de Maio, adro da Sé, Igreja de Nossa Senhora do Carmo e Largo de Santa Cristina – descobrindo artistas e experiências únicas entre as 19h45 e as 00h00, num ambiente festivo, aberto e inclusivo.

Cartaz completo do Festival MOSAICO 2025

10 de julho:
Jovem Dionísio, Ricardo Ribeiro, Soraia Tavares, Bateu Matou, Bianca Barros, Expresso Transatlântico, Miss Universo, O Pouca Roupa, Davi Santiago, O Marta

11 de julho:
Agir, Buba Espinho, Nenny, Tiago Nacarato, Milhanas, Moullinex GPU, Cantadeiras da Essência Alentejana, Marlow Digs, Outlaw Alliance, Érika Martyns, Tilhon

12 de julho:
Mizzy Miles, The Black Mamba, Rita Rocha, The Legendary Tiger Man, Noiserv, Irma, Carne, Matay, Amaterazu, Bastardos do Cardeal

Além da música, o Festival MOSAICO quer ser uma força viva para a cidade. Segundo Leonor Barata, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, o evento pretende ativar culturalmente o centro histórico, impulsionar o turismo local, valorizar o espaço público e reforçar a coesão social, tudo com base num espírito acessível, gratuito e participativo.

Cartaz do Festival MOSAICO | Festival ao Centro – 2025

 

Informações:
Datas: 10, 11 e 12 de julho de 2025
Horários: 19h45–24h00
Localização: Centro Histórico de Viseu (Praça D. Duarte, Mercado 2 de Maio, Adro da Sé, Igreja do Carmo e Largo de Santa Cristina)
Entrada: gratuita, sem necessidade de bilhete

Escrito por Cordeiro


AD
AD
AD