play_arrow
FLUXMEDIA Música sem limites!
play_arrow
Sam Feldt - Heartfeldt Radio #515
A próxima aventura de Astérix e Obélix levará os icónicos gauleses até à Lusitânia, território correspondente ao território português. Intitulado Astérix na Lusitânia, o novo livro será lançado a 23 de outubro, anunciou hoje a imprensa francesa.
Este será o 41.º volume da coleção iniciada por René Goscinny e Albert Uderzo, e atualmente continuada por Fabcaro (argumento) e Didier Conrad (desenho). Com uma tiragem inicial de cinco milhões de exemplares, a história transporta os protagonistas para o tempo dos romanos, prometendo referências à cultura, à história e até aos “arquétipos” portugueses.
Na capa provisória divulgada pela imprensa francesa, vê-se Astérix e Obélix a pisar uma tradicional calçada portuguesa, onde está desenhado um bacalhau. O desenhador Didier Conrad afirmou que quis “homenagear o formidável trabalho dos artesãos da calçada portuguesa” e criar um ambiente visual que remete para um destino ensolarado e mediterrânico.

De acordo com a editora Asa, responsável pela publicação em Portugal, a narrativa incluirá uma personagem já conhecida dos leitores: um antigo escravo lusitano, apresentado em O Domínio dos Deuses (1971), que regressa agora para pedir ajuda aos heróis gauleses.
Criada em 1959, a saga de Astérix tornou-se uma das mais populares séries de banda desenhada de sempre, vendendo mais de 400 milhões de exemplares em todo o mundo. Astérix na Lusitânia será publicado simultaneamente em 19 línguas e dialetos.
Escrito por Cordeiro
FLUX Hit Play – Só Hits, Sempre! Carrega play e sente o ritmo!
close
09:00 - 13:00
13:00 - 21:00
© 2025 FLUXMEDIA. Todos os direitos reservados.
Qualquer reprodução sem consentimento
é expressamente proibida.
Para fornecer a melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir estas tecnologias permite-nos processar dados, como comportamento de navegação ou ID's exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.