Cinema

Time elege “Babygirl” como o melhor filme de 2024

today05/12/2024

Fundo
share close

O ‘thriller’ erótico realizado pela holandesa Halina Reijn, com estreia em Portugal marcada para 26 de dezembro, é considerado um dos grandes títulos da temporada e foi ontem eleito para a revista Time como o melhor filme de 2024. Este foi um dos filmes mais marcantes no Festival de Veneza, onde Nicole Kidman ganhou o prémio de Melhor Atriz.

Neste filme Kidman surge no papel de uma empresária casada com um diretor de teatro (Antonio Banderas) que, insatisfeita sexualmente, procura consolo e arrisca tudo, carreira e família, num relacionamento sadomasoquista com um jovem estagiário (Harris Dickinson, revelação na Palma de Ouro em “Triângulo da Tristeza”).

ranking, revelado esta quarta-feira, colocou em segundo “All We Imagine As Light – Tudo o Que Imaginamos Como Luz”, de Payal Kapadia (com estreia a 19 de dezembro em Portugal) e em terceiro “The Seed of the Sacred Fig”, de Mohammad Rasoulof (com data nacional ainda por anunciar).

Nas posições seguintes surgem “Anora”, de Sean Baker (já nos cinemas) e “A Complete Unknown”, de James Mangold (com estreia a 30 de janeiro), com Timothée Chalamet.

“Hard Truths”, de Mile Leight (sem estreia nacional anunciada) ficou em sexto lugar, antes de “Green Border – Zona de Exclusão”, de Agnieszka Holland, só lançado este ano nos EUA.

Outro forte favorito aos Óscares, “Emilia Pérez”, de Jacques Audiard (já nos cinemas), foi colocado em oitavo lugar.

O ranking fecha com a animação da Letónia “Flow – À Deriva”, de Gints Zilbalodis (estreia a 25 de abril de 2025), premiada no Festival de Annecy, e o francês “DogMan”, de Luc Besson (já passou pelas salas nacionais há quase um ano).

Escrito por Cordeiro

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *