FLUXMEDIA Música sem limites!
Sam Feldt - Heartfeldt Radio #486
A partir das 9h desta quarta-feira, todos os distritos de Portugal continental estarão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, acompanhada de trovoadas e vento intenso, segundo informações divulgadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Lisboa, Bragança, Guarda, Leiria, Castelo Branco e Coimbra estarão sob aviso amarelo até às 15h, enquanto Viseu, Évora, Porto, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Beja, Aveiro, Portalegre e Braga permanecerão em alerta até ao final do dia.
Além da chuva, estão previstas rajadas de vento forte de sudoeste, atingindo até 75 km/h nas zonas costeiras e até 95 km/h nas terras altas. Este fenómeno coloca os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga sob aviso amarelo entre as 3h e as 12h.
Ainda que as condições meteorológicas adversas sejam mais significativas no norte e centro do país, a influência da frente atmosférica será limitada no sul, onde se prevê precipitação fraca.
A previsão de médio prazo indica que, após a tempestade desta quarta-feira, o tempo ficará mais seco, especialmente no sul, onde não se espera precipitação significativa até meados de janeiro. No norte, a chuva será mais ocasional e localizada até sábado, dia 11.
Com estas condições, o risco de seca mantém-se elevado, e as previsões para fevereiro continuam a apontar para precipitação abaixo da média.
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, alerta para condições meteorológicas que representam risco para determinadas atividades. O IPMA recomenda cautela e atenção às atualizações meteorológicas para garantir a segurança da população.
Escrito por Cordeiro
Aviso Amarelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera IPMA Previsão do estado do tempo
FLUX Hit Play – Só Hits, Sempre! Carrega play e sente o ritmo!
close
com Kenn Colt
21:00 - 22:00
com Junior Jack
22:00 - 23:00
© 2025 FLUXMEDIA
Todos os direitos reservados.
Qualquer reprodução sem consentimento é proibida.
Comentários da publicação (0)