FLUXMEDIA Música sem limites!
CYB3RPVNK Radio #680 R3HAB
Apesar de ter sido removida de plataformas como o YouTube, Spotify e Apple Music, a canção “Heil Hitler”, de Kanye West, agora conhecido como Ye, soma milhões de visualizações na rede social X, de Elon Musk.
Lançado a 8 de maio — dia em que se assinala o fim da Segunda Guerra Mundial — o videoclipe da polémica canção foi partilhado pelo próprio artista na sua conta do X e, até 17 de maio, já ultrapassava os 10 milhões de visualizações.
O vídeo mostra um grupo de atores afro-americanos vestidos com peles a entoar o título da faixa, que glorifica Adolf Hitler, responsável pelo Holocausto e pela morte de seis milhões de judeus. A canção termina com um excerto de um discurso do líder nazi.
Face à controvérsia, várias plataformas de streaming e redes sociais tomaram medidas. O YouTube confirmou à NBC News que removeu o conteúdo da sua plataforma. Também o Spotify, Apple Music e Reddit seguiram o mesmo caminho. “O ódio e o antissemitismo não têm lugar no Reddit”, declarou um porta-voz.
Desde que Elon Musk adquiriu o Twitter (atual X), em 2022, a moderação de conteúdos tem sido alvo de críticas. Musk defende a liberdade de expressão, mas os opositores acusam-no de tolerar discursos de ódio e desinformação.
O X, contactado pela AFP, não comentou a publicação da música. Recorde-se que Kanye West tem um historial de declarações antissemitas e de apoio a figuras como Hitler, tendo já sido banido de várias plataformas no passado. Em fevereiro deste ano, a sua conta no X chegou a desaparecer temporariamente, sem esclarecimento oficial.
Escrito por Cordeiro
Adolf Hitler Elon Musk Heil Hitler Kanye West Rede Social X Ye
FLUX Hit Play – Só Hits, Sempre! Carrega play e sente o ritmo!
close12:00 - 13:00
13:00 - 19:00
© 2025 FLUXMEDIA. Todos os direitos reservados.
Qualquer reprodução sem consentimento
é expressamente proibida.
Para fornecer a melhor experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir estas tecnologias permite-nos processar dados, como comportamento de navegação ou ID's exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.