Cinema

Bruce Willis deu conselho valioso a Samuel L. Jackson: “Encontra uma personagem à qual possas sempre voltar”

today23/03/2025

Fundo
share close

Samuel L. Jackson revelou que um conselho dado por Bruce Willis nos anos 90 acabou por moldar uma parte fundamental da sua carreira – e foi com ele em mente que aceitou tornar-se Nick Fury no Universo Cinematográfico da Marvel.

Num artigo especial da Vanity Fair dedicado ao 70.º aniversário de Bruce Willis, celebrado a 19 de março, o ator norte-americano recordou com carinho o tempo passado ao lado do colega durante as filmagens de Die Hard – A Vingança, em 1994. Foi aí que Willis lhe deu um conselho que se revelaria profético.

“Ele disse-me: ‘Espero que consigas encontrar uma personagem a que possas sempre voltar e que toda a gente adore quando fizeres maus filmes e eles não derem lucro.’”

Willis usou exemplos concretos: O Exterminador Implacável, para Schwarzenegger, e Rocky ou Rambo, para Stallone. No seu caso, o detetive John McClane, que interpretou ao longo de cinco filmes.

“Na altura, fiquei só a pensar ‘ok’”, contou Jackson. Mas anos depois, tudo fez sentido.

“Quando me ofereceram o Nick Fury com contrato para nove filmes, percebi: ‘Ah, estou a fazer o que o Bruce me disse’. Agora tenho esta personagem a que posso sempre voltar.”

Samuel L. Jackson estreou-se como Nick Fury numa cena pós-créditos de Homem de Ferro, em 2008, e voltou a interpretá-lo em mais de uma dezena de filmes e séries da Marvel.

Bruce Willis retirou-se da vida pública e da carreira em 2022, após ser diagnosticado com afasia e, mais tarde, demência frontotemporal. A sua influência, no entanto, continua viva em colegas e fãs de todo o mundo.

Escrito por Cordeiro