Cinema

Andrew Garfield desmente regresso como Homem-Aranha, mas admite: “Ninguém vai acreditar em mim”

today10/01/2025

Fundo
share close

Andrew Garfield voltou a negar os rumores de que irá interpretar o Homem-Aranha novamente, uma posição que se tornou habitual para o ator desde os eventos em torno de Homem-Aranha: Sem Volta a Casa.

Em entrevista à edição britânica da revista GQ, Garfield negou que tenha assinado contrato para participar em Homem-Aranha 4, ao lado de Tom Holland e Zendaya. O filme tem estreia marcada para 24 de julho de 2026, com filmagens previstas para começar ainda este ano. “Vou desiludir-vos. Pois, não”, afirmou, antes de acrescentar: “Mas sei que ninguém vai confiar em nada do que eu disser de agora em diante.”

A descrença dos fãs vem do histórico de Garfield com Homem-Aranha: Sem Volta a Casa. Durante a promoção de dois outros filmes — Os Olhos de Tammy Faye e o musical tick, tick… BOOM! —, o ator passou meses a negar qualquer envolvimento no projeto, mesmo quando surgiram evidências online, como fotografias clandestinas que ele descreveu como “photoshop”.

Garfield justificou mais tarde as suas mentiras, explicando que fez parte do esforço para proteger o maior segredo de Hollywood em 2021, algo que considerou “estranhamente agradável” e “emocionante”.

O rumor sobre o regresso de Garfield começou ainda em 2020, quando fãs especularam que o terceiro filme de Tom Holland no papel exploraria o conceito de multiverso, reunindo vilões e heróis de outras versões de Homem-Aranha. Tobey Maguire conseguiu evitar os holofotes por estar afastado de Hollywood, mas Garfield enfrentou perguntas persistentes da imprensa.

Na época, ele negou categoricamente qualquer participação, embora tenha dito, em tom de brincadeira, que adoraria voltar ao papel se fosse convidado. “Mas ninguém falou comigo”, afirmou em diversas ocasiões.

Quando questionado agora pela GQ sobre um possível regresso ao papel de Peter Parker ou mesmo a outras superproduções, Garfield respondeu: “Se fosse algo que estivesse alinhado com a minha alma e fosse divertido. Talvez eu venha a ter uns cinco filhos em alguma altura e precise começar a economizar para pagar as mensalidades da escola ou algo assim.”

Apesar da negação, parece que os fãs não vão deixar de especular sobre a possibilidade de ver Garfield novamente como o “amigo da vizinhança”.

Escrito por Cordeiro

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *